Cachoeira do Fund√£o

Uma das mais altas cachoeiras da Serra da Canastra, possui 90m de queda livre em negativo, o que torna a Cachoeira do Fund√£o um espet√°culo √ļnico da natureza, com sua imensa piscina natural de √°guas verdes e cristalinas.
Seu acesso se d√° pela estrada que liga S√£o Roque de Minas a portaria 1( Parte Alta) do ParNa Canastra ou pela portaria 02 (S√£o Jo√£o Batista da Serra da Canastra).
Fica a 58km de S√£o Roque de Minas.
Casca D`anta
Principal atrativo do Parque da Serra da Canastra e do munic√≠pio de S√£o Roque de Minas, a Casca D¬īanta √© a primeira e maior queda do Rio S√£o Francisco. Possui mais de 186 m de altura e um volume de √°gua que na √©poca das chuvas chega a 8 mil litros por segundo de vaz√£o. Muito alta, ¬†impressionante e imponente, √© hoje o atrativo mais procurado do Parque. Seu acesso se d√° pela estrada que liga S√£o Roque de Minas √° Portaria 4 (Parte Baixa)do ParNa Canastra(passando por Vargem Bonita e S√£o Jos√© do Barreiro). Fica a 38 km de S√£o Roque de Minas.

Complexo Cap√£o Forro

O complexo de Cachoeiras do Capão Forro conta com ao todo 5 cachoeiras para você se refrescar e com toda certeza apreciar da devasta área verde, uma delas é a Cachoeira da Mata.Se destaca pelas águas cristalinas e pelas enormes piscinas naturais, é uma opçao indispensável.
O complexo fica a 6km de São Roque de Minas, sentido portaria 02 e é de fácil acesso.

Cachoeira Lavra e Lavrinha

Lindas cachoeiras, situadas na região da Lavra, a cerca de 10 Km de São José do Barreiro e 26 km de São Roque de Minas.
Para chegar à Lavra é preciso caminhar por 40 minutos em trilha com subidas e descidas. A queda tem quase 20 m de altura, com bom poço para banho. A Lavrinha, fica em direção oposta e exige 20 minutos de caminhada. Tem queda mais alta, com volume de água menor.

12 COMENT√ĀRIOS

1. Olá boa noite, em dezembro gostaria de conhecer São Roque, com a situação que infelizmente estamos vivendo atualmente gostaria de saber se há alguma restrição para entrada de turista na cidade.
    Abs.

• √ďtimo dia.
      No momento está aberto a visitação, em outubro aconselho que verifique.
      Telefone Icmbio: (37)3433-1326

2. Boa Tarde. Não sei se aqui é o local certo para a pergunta. Não consegui achar outro. Meus pais, já falecidos são de São Roque. Tive raras oportundades de ir a sua cidade. Gostaria de saber se vai haver festividades no dia de São Roque, 16 de agosto próximo?

• √ďtimo dia.
      Infelizmente n√£o conseguimos responder antes.
      Qualquer d√ļvida s√≥ ligar no telefone da prefeitura
      Tel:(37) 3433-1228

3. Boa tarde.

Estou indo para S√£o Roque de Minas no dia 03.11 e gostaria de saber se h√° alguma empresa de √īnibus que faz o transporte de passageiros entre os Munic√≠pios de Piumhi e S√£o Roque de Minas?

Se poss√≠vel poderiam fornecer o telefone ou os hor√°rios dos √īnibus?

Obrigado

4. Prezados administradores de t√£o charmosa e buc√≥lica Est√Ęncia. Sou de Pindamonhangaba – SP, e estou concretizando o sonho de conhecer t√£o conceituada e maravilhosa regi√£o, propalada em versos e prosas. Pediria aos queridos amigos – (vamos nos hospedar na Pousada Barcelos no pr√≥ximo 18 de julho) -, a defer√™ncia de indicar-nos alguns locais de produ√ß√£o e venda de queijos. Sou fan√°tico pelos queijos de produ√ß√Ķes locais. Agradecendo, com a expectativa da aten√ß√£o dos queridos amigos, deixo meu email: plenomario@ig.com.br e o orgulho de ter em meus ancestrais, meu sincero a t√£o querido amor por t√£o admirado Estado de Minas. Atenciosamente, Plenomario de Andrade Sandim Filho.

5. CACHOEIRA DO NEGO E CERRÃO PARTE DE CIMA .FAVOR MELHORAR AS PLACAS INDICATIVAS PARA CHEGAR NOS SITIOS.

LETRA VERMELHAS NUMA CHAPA DE A√áO ENFERRUJADAS √Č DIFICIL DE VER.
    CHACHOEIRA DE CERR√ÉO PARTE DE CIMA √Č BRINCADEIRA. CHAPA/PLACA VIRADA PARA DENTRO NA ENTRADA DO SITIO √Č CONTRA CENSO.

PASSAMOS RETO E FOMOS PARAR EM OUTRA FAZENDA.

√Č PARA CHEGAR NA VISTA DA CACHOEIRA PARTE DE CIMA. N√ÉO TEM INDICA√á√ÉO NENHUMA.

6. CACHOEIRAS DO NEGO E CERRÃO PARTE DE CIMA .FAVOR MELHORAR AS PLACAS INDICATIVAS PARA CHEGAR NOS SITIOS.
    CACHOEIRA DO CERRÃO PARTE BAIXA NÃO TEM PLACA PARA QUEM VOLTA DO NEGO.
    LETRA VERMELHAS NUMA CHAPA DE A√áO ENFERRUJADAS √Č DIFICIL DE VER.

PASSAMOS RETO E FOMOS PARAR EM OUTRA FAZENDA.