Projeto √Āguas da Canastra

Projeto √Āguas da Canastra

A Prefeitura de S√£o Roque de Minas convida os produtores rurais que tem propriedade nas bacias hidrogr√°ficas do Rio do Peixe e Ribeir√£o da Usina a fazer o cadastramento no Projeto √Āguas da Canastra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Projeto √Āguas da Canastra uma iniciativa da prefeitura de S√£o Roque de Minas junto √† diversas Institui√ß√Ķes parceiras como: Pol√≠cia Ambiental, Sicoob Sarom, EMATER, FAEMG, APROCAM, IEF, IGAM, ANA, Minist√©rio P√ļblico, ICMBIO, AMASC etc. Tem como objetivo garantir a manuten√ß√£o da qualidade e quantidade as √°guas no munic√≠pio de S√£o Roque de Minas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para isso prev√™ o aux√≠lio ao produtor rural com a elabora√ß√£o do PIP (Projeto Individual da Propriedade) que indicar√° as a√ß√Ķes para melhoria da infiltra√ß√£o de √°gua no solo e na qualidade da √°gua.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As a√ß√Ķes necess√°rias apontadas pelo PIP de cada propriedade tamb√©m poder√° ser executada pelo projeto sem custos para o produtor rural como a constru√ß√£o de terra√ßos, barraginhas, instala√ß√£o de fossas biodigestoras, constru√ß√£o de cercas para recupera√ß√£o de APP.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas para isso o produtor rural dever√° procurar a prefeitura no setor de meio ambiente para fazer o cadastro de sua propriedade preencher a ficha de cadastro e apresentar:
РDocumentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço);
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
РDocumentos que comprovem posse da propriedade (Certidão⠀de Registro, Escritura, compromisso de compra e venda, ou algum documento que comprove posse);
– Recibo Federal do CAR.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os produtores que j√° receberam a visita dos mobilizadores e j√° possuem a ficha de cadastro devem levar ela preenchida com os documentos solicitados ao setor de Meio Ambiente para fazer o cadastro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem ainda não recebeu a visita dos mobilizadores devido ao período de chuvas procure o Setor de Meio Ambiente para verificar se sua propriedade está dentro da área de abrangência do projeto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
N√£o perca essa oportunidade! Procure o Setor de Meio Ambiente; Informe-se!