Turismo

2

Cachoeira do Fundão

Uma das mais altas cachoeiras da Serra da Canastra, possui 90m de queda livre em negativo, o que torna a Cachoeira do Fundão um espetáculo único da natureza, com sua imensa piscina natural de águas verdes e cristalinas.
Seu acesso se dá pela estrada que liga São Roque de Minas a portaria 1( Parte Alta) do ParNa Canastra ou pela portaria 02 (São João Batista da Serra da Canastra).
Fica a 58km de São Roque de Minas.
Casca D`anta
Principal atrativo do Parque da Serra da Canastra e do município de São Roque de Minas, a Casca D´anta é a primeira e maior queda do Rio São Francisco. Possui mais de 186 m de altura e um volume de água que na época das chuvas chega a 8 mil litros por segundo de vazão. Muito alta,  impressionante e imponente, é hoje o atrativo mais procurado do Parque. Seu acesso se dá pela estrada que liga São Roque de Minas á Portaria 4 (Parte Baixa)do ParNa Canastra(passando por Vargem Bonita e São José do Barreiro). Fica a 38 km de São Roque de Minas.

Complexo Capão Forro

O complexo de Cachoeiras do Capão Forro conta com ao todo 5 cachoeiras para você se refrescar e com toda certeza apreciar da devasta área verde, uma delas é a Cachoeira da Mata.Se destaca pelas águas cristalinas e pelas enormes piscinas naturais, é uma opçao indispensável.
O complexo fica a 6km de São Roque de Minas, sentido portaria 02 e é de fácil acesso.

Cachoeira Lavra e Lavrinha

Lindas cachoeiras, situadas na região da Lavra, a cerca de 10 Km de São José do Barreiro e 26 km de São Roque de Minas.
Para chegar à Lavra é preciso caminhar por 40 minutos em trilha com subidas e descidas. A queda tem quase 20 m de altura, com bom poço para banho. A Lavrinha, fica em direção oposta e exige 20 minutos de caminhada. Tem queda mais alta, com volume de água menor.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa noite, em dezembro gostaria de conhecer São Roque, com a situação que infelizmente estamos vivendo atualmente gostaria de saber se há alguma restrição para entrada de turista na cidade.
    Abs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here